terça-feira, 10 de agosto de 2010

Liquid tension experiment



Para refletir:

“Até agora tens pensado que teus cinco sentidos te informam sobre o mundo exterior. Não é assim, não há tal mundo exterior, nem há tal mundo interior. Estes são ilusórios conceitos que não podem penetrar mais além das formas. O Real é o que não é forma, e sendo a Vida, é tudo quanto É.

Observa que o arco e as flechas não apontam em uma mesma direção, senão em duas simultâneas. Entender e viver esta simultaneidade é a primeira rebelião da mente, rebelião que terminará pelo despertar do todo.

E se refletir um pouco no que trata de expressar esta simultaneidade, de pronto perceberás também que não és teu corpo, senão aquele que vive em teu corpo, que anima teu corpo e que por falta de melhor expressão, aqui chamo de Deus-Íntimo invisível.

Com teus cinco sentidos, atributos do teu eu-pessoal, do eu-forma, não te é dado a penetrar mais além da superfície das formas. Quando sejas conscientes de que teu Deus-Íntimo é quem usa teus cinco sentidos, te será dado a penetrar no significado, na Essência, no Espírito de todas as coisas, que também é Deus-Íntimo.”
(Trecho de uma carta recebida por Armando Cosani e
constante em seu livro “O Vôo da Serpente Emplum

Nenhum comentário:

Postar um comentário